Pois é galeraaa! Mês de junho já foi embora! E estamos cada vez mais próximos do final do ano...

july

 

Hoje ouvi dos vizinhos propaganda eleitoral e pensei “Meu Deus, daqui a pouco estaremos em eleição! ” Como passou rápido. Enfim, vamos parar de ficar simplesmente olhando para o passado e falando: “parece que ontem foi a virada do ano”, vamos olhar pra frente né povo? Tanto porque daqui a poucos meses já será Natal e Ano Novo! Além de olhar para o futuro, vamos agarrar todas as oportunidades possíveis! E também faltam 183 dias para o Ano Novo! Pouquíssimo não acham? E já deram uma olhada na lista de desejos que sempre fazemos no início do ano? Eu pelo menos todo ano faço uma listinha de desejos para o novo ano que se inicia e sempre tem aqueles desejos que passam de um ano para o outro, como fazer uma dieta, fazer exercícios, entre outros... Vi ontem no blog Bolsa Blindada um desafio chamado “Projeção 180” que consiste em estabelecer 180 desafios para esses 180 dias. Desafios que você gostaria de estar cumprindo, como ler aquele livro que pegou emprestado, fazer exercícios, ou uma caminhada, visitar amigos que não vê há muito tempo e usar seu tempo a seu favor... Eu amei o desafio, é mega importante. Precisamos priorizar nossa vida, e terminar esse ano de 2014 e olhar para trás e dizer: “Quanta coisa boa eu fiz! Como esse ano foi produtivo! ” E desafio vocês também lindos do meu coração...

Nesses 183 dias que restam para o fim do ano, vamos nos propor as seguintes coisas:

Coracao6  Tire um tempo para ficar off-line. Longe do computador, dos celulares, tablets, etc. E tire esse tempo para pensar, para analisar sua vida, e qual rumo ela está, analisar o que te satisfaz e o que não te satisfaz, e pense em como pode fazer melhorar. Lembre-se também de agradecer a Deus por todas as coisas boas de sua vida e que te fazem feliz.

Coracao6  Reserve um tempo para uma nova leitura, ou para finalizar uma leitura que está enrolando há um tempo. Escolha uma leitura boa, seja um livro ou material de estudo, de um tipo que você goste, estabeleça a meta de começar e terminar.

Coracao6  Use suas redes sociais para espalhar bons sentimentos. Vemos muitas pessoas usando suas redes sociais para expor sua imagem, para desabafar, não se importando em se expor na internet. Vigie o que você posta em sua página do Facebook, ou Twitter. Comece a utilizar suas redes para postar coisas boas, mensagens de motivação, coisas que podem fazer o dia dos seus amigos que estão lendo bem melhor. Tenho uma amiga no Facebook que sempre posta mensagens de motivação e de carinho para os amigos, uma pessoa especial em minha vida e que gosta de promover o bem. Façamos o mesmo. Vamos usar nossas redes sociais para fazer nossos dias melhores!

Coracao6  Se divirta. Sim, procure fazer coisas que façam você se sentir melhor, ir ao cinema, ou sair para passear em uma praça ou um parque, observar a natureza, sentir a brisa no rosto, desestressar e sair um pouco da rotina.

Coracao6  Essa dica é da Patrícia Lages: Marque na sua agenda para que todo final de mês você pare por alguns minutos e estude a sua planilha de orçamento. Compare com as dos meses anteriores e avalie como tem se saído.

Coracao6  Separe um tempo para cuidar da sua saúde. Ir ao médico que está adiando desde o começo do ano, começar a ter alguns cuidados com a alimentação, cuidar da pele, dos cabelos.

E vamos seguir o desafio do blog Bolsa Blindada, postagem do desafio aqui.

Então, desejo um mês de julho totalmente fantástico! Sensacional e mega super feliz! Que todas as coisas deem certo, que os dias sejam repletos de cores e de amores, que os dias sejam felizes, e cada dia seja ainda melhor que o anterior. Que haja força e coragem para superar as dificuldades, que você aprenda sempre em todos os momentos, aprenda as lições que as provações nos ensinam e a ser gratos nos dias felizes.

Um feliz Junho!

Fiquem com Deus,

Bia.

Deixe um comentário

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*