Cheguei a uma conclusão na vida: "Nunca, NUNCA crie expectativas"

Malditas expectativas... você fica sonhando acordado com algo que você quer muito, algo que você sempre sonhou ter e está prestes a se realizar. Você fica todo tempo pensando naquilo, meio que sonhando acordado. Aí um dia parece que o sonho acaba, e seu projeto vai por água a baixo. Bate aquela tristeza porque sua expectativa era tão grande, tão grande, que quando não deu certo parece que seu mundo desabou. Pois é. Tenso não acha?

O mais chato é que vem pessoas te consolar, dizendo que no tempo certo tal coisa chegará, acontecerá. Cara, isso é chato. Muito chato. Sabe por quê? Pense que é algo que você quer há quase dois anos... te dão a noticia de que daqui a tantos meses aquilo que você sempre desejou vai acontecer, só que... Acontecem mil e um problemas que acabam fazendo que aquilo não dê certo. Como se sentiria? Frustrada, com certeza. Chega um abençoado perto de você e te diz: Ah, não era o tempo certo, um dia vai dar certo, logo você vai conseguir". Dá uma vontade enorme de responder assim:

Amigo, você não sabe quanto tempo eu tenho esperado, quantas vezes me peguei pensando nisso, quantas noites imaginando como seria quando chegasse. Não faz ideia do tamanho desse sonho e da dor que o mesmo me causa. Você não faz ideia. Vir aqui e simplesmente falar que no tempo certo eu terei, não é um conselho nada agradável; pois me faz pensar se realmente estou pronta para tocar esse projeto, se tenho habilidades suficientes para desenvolvê-lo. E me deixa triste, pois passa a impressão de que não sou capaz, isso diminui minha auto estima, me deixa pra baixo, triste, sem esperança e me sentindo a pior pessoa do mundo.

Fica minha dica para vocês, quando uma pessoa se iludiu por ter criado expectativas e não deu certo, não diga a ela que no tempo certo tudo irá melhorar. Como poderemos saber qual é o tempo certo?  Será que esse "tempo certo" não é agora? e por quê não é agora?

Tenho uma dica para vocês que estão passando e/ou passaram por uma situação parecida e dá vontade de mandar todo mundo te deixar quieto e sozinho... O melhor a se fazer nesses momentos, é tentar DESFOCAR. Isso mesmo, tente tirar o seu foco daquele sonho ou desejo que ainda não foi concretizado, elabore um planejamento a seu alcance para conseguir realizar esse sonho e estabeleça um prazo. (seja realista, faça seu planejamento a longo e médio prazo, nada de se desesperar).

Procure fazer outras coisas que te distraia e te tire da "tristeza". O foco da vida é bola pra frente e nunca deixar de lutar pelos seus sonhos, por menores que sejam!

Deixe um comentário

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*