proteja-seu-sonho

Ontem na faculdade, fizemos uma dinâmica bem legal que me deixou muito reflexiva. Foi assim: Foi entregue para cada aluno um balão e um pedaço de papel. Era para que cada um escrevesse seu sonho em no papel, colocasse dentro do balão e enchesse. Foi feito como ordenado, e a professora disse que cada um deveria proteger seu sonho a qualquer custo! Disse que não era para atacar os sonhos dos outros, mas cada um proteger o seu. Assim que a dinâmica começou, todos estavam segurando seus balões com cuidado, não passou 1 minutos alguns começaram a estourar os sonhos dos outros, aí todos entraram na onda... Haha Teve uma pessoa que eu ouvi falar: "Já que estouraram meu sonho, vou acabar com os sonhos dos outros também!" Ao fim da dinâmica, sobraram 3 pessoas que conseguiram defender seus balões. Alguns deles tiveram seus balões estourados depois que terminou.

O que foi dito após a dinâmica me fez pensar muito no assunto. Assim é, infelizmente, na vida real... No mercado de trabalho principalmente, pois há muitas pessoas que querem chegar ao sucesso passando por cima dos companheiros, destruindo os sonhos dos outros, estourando, acabando com os tão preciosos sonhos dos próximos.

Todos os seres humanos têm direito de sonhar! Ninguém tem o sonho maior do que o outro, o sonho de cada um tem uma importância muito grande! Não deixe que ninguém destrua seu sonho, não deixe ninguém pisar nos seus sonhos, nem desanimá-lo, nem dizer que você não é capaz! Lute pelo seu sonho, PROTEJA SEU SONHO A QUALQUER CUSTO! Não deixe seu sonho morrer, não deixe-o acabar!

Nunca desista do seu sonho, pois ele é a bússola que te indica o caminho onde você deve chegar!

2 Comentários

  1. É tão mais fácil pisar nos outros do que nos ajudarmos né?
    Cada um tem um sonho e, pra realizar o meu, posso chegar em ti e te destruir, mas também posso te ajudar a realizar o teu, e tu me ajuda.
    Esse teu post vai bem da realidade mesmo, faz muito sentido.
    Amei ele ♥

    ResponderExcluir
  2. É verdade. O triste é que muita gente não entende que pode subir na vida sem pisar em ninguém. Quando você ajuda alguém, imediatamente recebe ajuda também... Temos um ditado que comprova: Sozinho, vamos mais rápidos, juntos, vamos mais longe.
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*