reconquistar-o-amor


A mágica do amor não é conquistar uma pessoa a cada dia, e sim reconquistar a mesma todos os dias. - Livia Clelis Luiz



Os relacionamentos estão sempre em alta. Só que, infelizmente, nos dias atuais, as brigas estão em alta também. Discussões, maioria das vezes causado por falta de comunicação ou por problemas maiores. Brigas, discussões essas, que machucam os corações. Os corações dele e dela ficam despedaçados, cada um para um lado, e talvez até bata um medo de juntar os pedaços novamente e ambos se machucarem. É sempre a mesma coisa, falta de comunicação, ciúme, desconfiança, medo... Que vai esfriando o coração do seu amado, o relacionamento vai caindo na rotina... Quando você percebe, você e seu cônjuge estão juntos, mas sem aquele amor sendo renovado...


E é isso que precisamos fazer: RENOVAR O AMOR. Ah Bia, meu relacionamento caiu na rotina... O que posso fazer?


Vamos lá!


Se lembra do começo de namoro? Sim, aquela ansiedade maravilhosa para vê-lo(a), as borboletas na barriga, o primeiro olhar, o primeiro beijo... Era tudo tão perfeito, o amor estava no ar, por onde você passava via coraçõezinhos ♥, mesmo que o local por onde passasse não tivesse nada de especial, mas simplesmente o sol brilhava mais, tudo era mais cor-de-rosa, mais lilás, mais colorido... Uma cor, uma música, um cheiro... Tudo lembrava seu amado. E, cá entre nós, voltemos para nossos relacionamentos estrangulados pela rotina... onde tudo isso foi parar? Agora, vocês se cumprimentam com um beijinho rápido, mal tem tempo de olhar nos olhos um do outro e relembrar todos aqueles momentos mágicos, tudo que o tempo levou... Será mesmo que foi o tempo quem levou? Ou quem pode ter levado? Ou até você mesmo guardou suas "idiotices" de adolescente apaixonada em um baú da memória e começou a achar que o amor é realista? Não colega, o amor é quase realista, pois o amor tem um bocadinho das loucuras da paixão... Te lembras dos corações que você desenhava o tempo todo no caderno? E as inúmeras cartas de amor que já escreveu? E as palavras de amor pronunciadas por vocês e seguida de beijos apaixonados? Cadê aquelas palavras? Cadê os beijos apaixonados, que traziam aquela maravilhosa sensação de como é bom amar e ser amado? Cadê minha gente? Agora foi substituído por corações no Whatsapp, ou por :3 no bate-papo do facebook.


É preciso ser restaurado URGENTEMENTE o amor e suas formas lúdicas de se expressar! Canções que falam de um sentimento lindo entre um homem e uma mulher, poemas de nossos ilustres escritores que descrevem a beleza do amor de forma como não nos expressamos. E por quê não nos expressamos mais como bobos apaixonados, ainda mais agora, que vivemos juntos, no mesmo teto e temos nossa família? Talvez porque, a humanidade foi colocada no automático por conta da tão avançada tecnologia. Sim, estamos automatizados, é mais fácil enviar um s2 por mensagem do que dizer: "Eu te amo, você foi a mulher (o homem) que trouxe luz e alegria para minha vida", as pessoas acham que um simples ícone de coração pode demonstrar o amor... Aquele ícone pode demonstrar 2% de amor, enquanto que, se você enviasse um versinho romântico ou uma poesia para seu amor, a demonstração seria de 1000%. Dá pra perceber o quanto temos desvalorizado o amor, o mais belo dos sentimentos, capaz de unir um homem e uma mulher para viverem como uma família? Precisamos restaurar isso! É preciso reconquistar o amor! E vamos fazê-lo!


Como podemos fazer isso?  Vou separar aqui em duas categorias: O que os homens podem fazer e o que as mulheres podem fazer!


Primeiramente, para ambos... Se lembre dos motivos que fizeram com que você se apaixonasse um dia por essa pessoinha, essa pessoa cujo nome está gravado em seu coração, e talvez também em sua aliança!


Vamos começar pelos Homens, os que tem ombros fortes para sustentar sua família, prover o amor e todo o necessário para seu lar:



#Homens:


Preste atenção no que ela fala: Ás vezes você chega cansado do seu trabalho e sua mulher quer conversar? Dê ouvidos a ela. Mulheres se sentem importantes quando seus companheiros dão atenção às coisas que ela conta, mesmo que seja sobre o que ela fez no dia, o que aconteceu no trabalho, no trânsito, na creche, etc. Apenas ouça e se interesse pelo que ela está falando. Com certeza o retorno será positivo!


Flores: Se você não tem grana para comprar flores pra ela, nem que você roube uma margarida do jardim do vizinho, que estará valendo. Mulheres AMAM flores, pois as flores transmitem carinho, delicadeza, paixão. Sua mulher vai adorar.


Chocolates ou docinhos: Isso faz efeito não só na tpm, mas SEMPRE, isso mesmo, SEMPRE. Passe na vendinha da esquina e compre um chocolate pra ela. Só um bombom, e chegue em casa e entregue pra ela, complementando com a seguinte frase: "Estava pensando em você e resolvi comprar isso, pois minha vida com você é doce como esse chocolate". De uma coisa esteja certo, ela vai morrer de amores por você, você será mimado e tratado com muito amor *-* (se for na tpm, talvez ela só fique mais calma e não vá te mimar, mas pode crer que você fez a coisa certa).


Um almoço pra ela: Muitas mulheres trabalham fora, e na hora do almoço se desdobram para cozinhar algo bem gostoso e que agrade seu amado. Surpreenda-a um dia, levando ela a algum restaurante, ou ligue e diga: "Meu amor, hoje não precisa se preocupar em fazer almoço, pois hoje é por minha conta", e leve um almoço para casa, pode ser um lanche que ela goste, ou uma pizza congelada. :P


Saiam para se divertir juntos: Um cinema, uma caminhada, ou passar um dia no parque... Algo que vocês possam fazer de mãos dadas, ou abraçados, fará com que sua amada se sinta especial!


Mande para ela no meio do dia um versinho ou poema: Ela irá achar o máximo, pois demonstra que você estava pensando na dona do seu coração! Não precisa escrever com suas palavras, o Google tem ótimos poemas e frases lindas e românticas que poderão surpreender sua mulher.


Somos nós agora, poderosas e maravilhosas!



#Mulheres:


Faça com ele algo que ele goste muito: Ir a um jogo de futebol do time preferido, assistir a um filme que ele queira muito ver, jogar um jogo com ele. Ele vai ver que você se esforçou para passar um tempo com ele em uma de suas atividades preferidas, e vai ficar muito contente.


Faça a comida prefeirida dele: Ele ama macarronada? Faça uma pra ele, bem caprichada, cheirosa e delícia! Ele vai amar ver que você sabe o prato preferido dele e que você preparou com muito carinho! Vai amar!


Dê a ele um presente que ele queira muito: Um jogo de computador ou console de jogos, a camisa de um time, um tênis ou algo que você sabe que ele quer bastante.


Não cobre dele coisas que você já pediu para ele fazer: Como consertar a lâmpada da cozinha, por exemplo. Pode ter certeza meninas, você ficar cobrando, não vai adiantar nadinha, só vai deixá-lo irritado.


Deixe que ele fique um tempo sem fazer nada: Homens precisam de um tempo para pensar e fazer nada, e precisam desse tempo todos os dias. Ás vezes, nós mulheres, acabamos sufocando nossos companheiros por pressa ou apenas por dar nos nervos de vê-lo parado em frente a Tv ou computador não fazendo nada de útil! Dê ao seu amado um tempo para ele descansar. Não seja daquelas mulheres que falam o tempo todo e quase deixam o marido enlouquecido.


UMA DICA MUITO IMPORTANTE: Nunca, nunca deixe de dizer ao seu cônjuge que o ama. Renovar o amor é regar a semente do seu sentimento com palavras doces e atitudes de amor.


Vamos reconquistar nossos parceiros, reviver o amor maravilhoso dos primeiros meses de namoro, e lembrar que o amor vale a pena!
Desejo um fim de semana cheio de amor para você e sua família.

2 Comentários

  1. Adorei teu post. Faz total sentido, mesmo.
    Acabei de terminar um namoro (faz pouco mais de um mês) e, um dos motivos foi como ele não sabia me agradar. Tudo bem, não estamos em Terra pra sermos agradados, mas um carinho, uma palavra bonita, uma demonstração de amor, isso faz falta.
    Adorei teu jeito de escrever, se parece mesmo com o meu, e pelo que eu vi tu não escreve só moda, roupa do dia, unha do dia, compra do dia,... como vejo SEMPRE!
    Ganhou uma leitora!
    Beijos :*
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Em um relacionamento, ambos tem que cuidar um do outro, procurar agradar, ser carinhoso e romântico... Isso"apimenta" a relação e não deixa que o amor caia na rotina. É muito importante. Não fique triste pelo relacionamento que não deu certo, tenha certeza que Deus vai te dar um homem que irá superar suas expectativas ♥.
    Obrigada!! Também adorei seu jeito de escrever e você ganhou uma leitora também!
    Beijos :*
    Bia.

    ResponderExcluir

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*