Posso querer desistir? - parte II


Depois de muito pensar, refletindo cheguei a uma conclusão. Um pouco óbvia, mas verdadeira. Não tem uma frase que é assim: Para pegar impulso, é preciso dar alguns passos para trás.

Sentir vontade de desistir é NORMAL, completamente normal... E isso é uma coisa boa. Significa que você está insatisfeito com sua atual situação de vida, de trabalho, ou de qualquer coisa que seja. E se você percebe o que tem te feito mal, você pode MUDAR. O pior de quando queremos desistir de tudo é o desânimo. O desânimo acaba com nossa vontade de mudar, fica só aquela tristeza porque as coisas estão ruins, e ao mesmo tempo, a falta de força para levantar do sofá e tomar um rumo pra sua vida.

Quando isso acontece, é muito difícil se levantar. Muito. Vai por mim, estou saindo de um momento depressivo/crise de indentidade... Não é fácil bater na cara do desânimo e levantar. Assisti vídeos, ouvi motivações e li muita coisa. Até que percebi que, se eu não fizer nada por mim mesma, minha situação não vai mudar. Foi aí que levantei a bunda da cadeira e comecei a planejar. Porque também não adianta você se motivar, dar um tapa na cara do desânimo e sair às cegas dando tiro no ar e dizendo: "minha vida vai mudaaar". Não. É preciso PLANEJAMENTO.

Planejar. Escreva em um papel as coisas que você quer que mude. Escreva tudo. Desde que você quer parar de roer a unha, de chorar e se lamentar pelo seu passado, até que você vai parar de engolir desaforo e deixar de ser "escrava" das pessoas ao seu redor, que vai conseguir um  novo emprego e sair da casa de seus pais. Escreva TUDINHO. Depois que escreveu, você vai se sentir um pouco mais aliviada, pois desabafar, mesmo com um papel, é muito bom.

O próximo passo agora é analisar o que tem que ser feito. O que você pode fazer para parar de chorar e lamentar pelo seu passado? Talvez criar novas memórias! Parece meio louco, mas finja que te deu amnésia e você esqueceu tudo que te causou dor. Se jogue de cabeça na vida e aproveite-a. Quando as lembranças vierem na mente, você fala pra si mesma: "Passadoooo, eu te esqueci, sou uma nova pessoa agora, vou viver tudo da melhor maneira possível"! Gente, isso dá certo...e sem contar que você vai achar graça de si mesma. E coloque no papel também, como realizar isso... como um passo a passo. Tente fazer isso com todas as coisas que listou!

Agora você vai estipular um prazo. "Vou começar 2015 totalmente diferente do que estou agora, vou realizar essas mudanças em mim até lá". Ou estabeleça um outro prazo, que for melhor pra você. Feito isso, você pode realizar (ou tentar) algo por dia... Algo simples, que esteja dentro de como realizar o planejamento. Aos poucos vá fazendo, esse é um exercício diário e que você precisa fazer se quer melhorar sua vida.
A mudança começa sempre por nós mesmos.

Coisas que vi/ouvi que me motivaram:

É hora de acreditar em si mesmo

Seja um eterno apaixonado por você

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=27F8qyAeW5k[/embed]

Deixe um comentário

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*