Se você é como eu que começa a ler 10 livros ao mesmo tempo e não consegue terminar nenhum, esse post é pra você. Você, que cada vez quer ler mais livros, mas tem vários outros empoeirando na sua prateleira, mas não dá conta de terminar os que já começou. Sente aqui e me dê as mãos meu amigo.

potinho-de-leitura

Vi no blog Colorida Vida, que a Ana aderiu a um projetinho de uma gringa chamado #tbjar (to be read jar), que consiste em sortear o próximo livro a ser lido.

É bem simples de fazer:


  • Você pega um potinho, ou jarrinha, ou um vidrinho (pode personalizá-lo como quiser)

  • Escreva os títulos dos livros que você tem pra ler em papéis pequenos (tipo de sorteio de amigo secreto)

  • Pode intercalar entre livros físicos e e-books (escrevi e-book e o título do livro)

  • Prontinho, agora é só agitar e sortear o primeiro livro pra ler!


potinho-de-leitura-1

Esse método funciona tipo um joguinho, você só pode pegar outro livro quando terminar o anterior (não vale quebrar as regras e pegar mais de um, e nem sortear até que o livro que você tá doido pra ler seja sorteado) Exige autocontrole!

Já fiz o meu potinho de leituras e o primeiro sorteio...

O livro sorteado foi "O Amanhã Começa Hoje" de Alf Lohne

Um bom livro para começar o ano!

O que acharam da ideia? Faça o seu também e me conte!

8 Comentários

  1. Ah, ñ funcionaria comigo, rs.
    Se eu quiser ler tal livro que não for sorteado eu vou jogar tudo pro alto e ler o que quero ler kkk
    Mas gostei da ideia.
    Exercita auto controle, rs.

    Beijo, ótima semana.
    |Blog ° WL Store|

    ResponderExcluir
  2. É um bom exercício para o autocontrole... Comigo por enquanto está dando certo... Vamos ver se vou conseguir levar a ideia até o fim...
    Beijos, uma linda semana.

    ResponderExcluir
  3. Legal que você fez o seu potinho também! Eu ainda não sorteei meu primeiro livro, tenho que terminar os da biblioteca primeiro.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada!
    Eu já comecei a ler, mas o livro é meio maçante e achei o cd na contra capa do livro, então ouvi o audiobook :P
    Roubei um pouco rsrs, mas é válido!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Esse lance de potinho de leitura nunca da certo comigo, pois eu não gosto de me impor coisas hahaha. Sei lá, leio o que me da vontade no momento.

    ResponderExcluir
  6. Comigo tem funcionado por enquanto! Vou ver até quando vou conseguir manter a ideia haha
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Que sensacional, bia!!
    Ótima ideia pra tirar poeira de alguns livros, né?!
    Eu tenho que terminar de alguns livros antes que a faculdade volte com mil textos e trocentos livros hahah
    Espero que você consiga terminar de ler esse e todos os que pretende.

    Beijos,
    www.cafemaisbatom.com

    ResponderExcluir
  8. É sim Julia! Terminei o primeiro livro já, e comecei o próximo sorteado! Tenho um monte de livro pegando poeira, e decidi que esse ano vou desempoeirar vários deles! Rsrsrs
    Obrigada flor! Com a faculdade fica meio dificil ler rápido, mas tentamos dar um jeito... rsrsr
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*