Uma vez alguém me disse: "Bia, a vida é um constante abrir e fechar de ciclos."

 

Demorei um tempo para entender isso, e quando isso aconteceu comigo, pude perceber que estava fechando um ciclo na minha vida, e um novo momento se abria para mim.

E hoje eu me encontro em mais um fechamento de ciclo da minha vida. Não é um momento digamos, "fácil", pois toda mudança traz consigo exigências, e elas exigem responsabilidade, maturidade... e isso talvez acabe doendo um pouco.

Cada fechamento de ciclo da vida significa novo aprendizado, mais maturidade, mais comprometimento e mais responsabilidades. Afinal, é nas dificuldades que nos tornamos mais fortes, mais corajosos e aprendemos grandes lições.

O final de uma jornada. O começo de outra. A vida é feita de experiências, de diferentes situações que nos ocorrem, de drásticas mudanças. O que importa é que possamos finalizar cada ciclo com gratidão por tudo que Deus nos permitiu. E iniciar o novo ciclo com a esperanã duplicada, com as energias renovadas e com muita alegria e disposição para o que há de vir.

Compartilhando aqui com vocês, a única palavra que Deus traz ao meu coração é essa:

"não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus; eu te fortaleço e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10

A esperança está no recomeçar!

Deixe um comentário

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*