Para hoje preparei algumas dicas importantes para quem está começando ou quer fazer um blog.

Um blog é um site onde se pode adicionar conteúdos com frequência, os chamados posts. São organizado em ordem da data mais antiga para a mais recente, não tem um limite de postagens por dia e nem limite total. Um blog pode ser sobre determinado assunto, ou sobre um conjunto de assuntos. No blog é possível adicionar textos, fotos e vídeos.

Há vários servidores gratuitos e bem simples de usar, como o Blogger, por exemplo. E também o Wordpress, e o Wix que já são um pouco mais complexos. Esses são os mais utilizados. Minha indicação se você está começando, é usar o Blogger, pois tem várias coisas legais e tem como mudar praticamente tudo do blogger, com um pouco de noção de HTML, dá pra fazer muita coisa legal.

Coracao6 Nome do Blog: O nome do blog é algo bem pessoal, então não baseie o nome do seu blog em algo ou alguém que você goste muito. Porque, daqui a um tempo, você pode não estar mais gostando do nome do blog. Por exemplo: Você era muito fã da Hello Kit, e resolveu criar seu blog com esse nome. Passaram-se uns dois anos, você não gosta mais tanto da Hello Kit, e não quer mais esse nome. Fica chato neh?

Então, para criar o nome do seu blog, procure algo que te identifique, que vá fazer parte da sua identidade, que combine com você e que goste. E que não vá se arrepender daqui a mais ou menos um ano. Rsrsrs

Coracao6 Layout do Blog: Tem vários layouts free que você consegue usar, no próprio servidor do blog tem vários legais. Muitas pessoas fazem templates para blog, e tem um certo custo, e você pode ter uma imagem exclusiva para o seu blog, que se identifique com você.

Coracao6 Conteúdo: Pode sim, postar o que quiser no blog. Mas pense na relação o conteúdo vai ter com o nome do blog. Por exemplo, se o seu blog é sobre Moda, soa estranho postar sobre Paisagismo. Entende? Procure adicionar posts que tenham alguma relação com o nome do seu blog.

Coracao6 Plágio: Copiar não é legal. O blogueiro tem sempre muito trabalho para postar um conteúdo legal, diferenciado e com sua opinião. Aí alguém olha, copia e posta em seu blog exatamente igual o post original. Galera, isso é chato, muito chato. Claro que você pode usar a ideia de um outro blogueiro, mas faça a sua ideia original, se inspirar é permitido, já copiar é sacanagem! Já pensou, você fez um post super trabalhoso, editou fotos, escreveu e reescreveu algumas vezes até ter certeza de que estava pronto para ser postado. Depois de postado, um dia navegando na internet encontra alguém que copiou e colocou o seu post todinho! Como se sentiria? Pense nisso antes de dar o famoso Ctrl+C Ctrl+V no post de outra pessoa.

Coracao6 Fontes de Inspiração: Cada um se inspira de uma forma diferente. Busque o que te inspira, o que te dá ideias para postar. Música, filmes, livros, ou simplesmente admirar a natureza pode te inspirar. Tente encontrar aquilo que te traz ideias para postar, assuntos que você curte e coisas interessantes para você. Também busque o horário em que você tem ideias. Tipo, geralmente, ideias surgem à noite e de madrugada, maioria das vezes quando vou dormir surgem mega super ideias! Huahuahua. Analise seus horários, e os momentos que as ideias surgem. E aproveite esse horário para escrever seus posts.

Coracao6 Divulgação: Para quem está começando, é legal começar a divulgar seus blogs para os amigos, compartilhando o post que você acabou de escrever no facebook, no twitter. Não é necessário de cara, no começo do blog criar uma página no facebook, é interessante depois de um tempo de blog, com um histórico bem legal e com uma quantidade boa de posts, quando a blogueira sente que é a hora de dar um passo a mais para a divulgação. O blog acaba virando uma continuação sua, então cabe a você divulgar seu blog para seus amigos e parentes. Também é legal comentar outros blogs, mas não com aquela historinha: "segue que eu sigo de volta"... Comente uma postagem legal de alguém, e aí coloque o link do seu blog embaixo do comentário. Isso incentiva a pessoa que ler o seu comentário a visitar seu blog.

Coracao6 Leia outros blogs: Ler outros blos é importante, porque dá para encontrar tags legais que você pode fazer no seu blog, analisando o modo como o outro blogueiro escreve, você vai aperfeiçoando seu blog, o modo como edita, e tal. E sem contar que encontramos muitas pessoas legais nos blogs.

Ufa! Ficou grande né? Enfim, creio que consegui falar tudo que estava em mente e o que tenho aprendido nesse tempo de blog!

Até mais meus lindos! pixel

Deixe um comentário

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*