Casamento...

casamento

Quando você é noiva, muitas pessoas querem te dar conselhos, dicas de como lidar com determinadas situações dentro do casamento...


Até que chega o grande dia, e bate aquele “medo” de como vai ser, como será a convivência. Sempre a primeira semana de casamento é meio estilo “conto de fadas” rsrs... tudo lindo, romântico em lua-de-mel e parece que tudo são flores. A viagem acaba, o casal chega em casa e a vida a dois começa. Adaptar-se na rotina de trabalho dos dois, organizar todas as suas coisas que vieram da casa de seus pais, pilhas de presentes para colocar em ordem... e cada um com suas “bagagens”, costumes, seu modo de fazer as coisas, de organizar a casa, aí os costumes se chocam e as primeiras dificuldades começam a aparecer. Isso é um sinal de que? É sinal de que o casamento é uma fase sem fim de adaptação. E convivência. E amor.


Oque eu tenho aprendido nessa vida de mulher, dona de casa e esposa? Vou compartilhar com vocês...


Casamento é 100% convivência. E é totalmente diferente de morar sozinha, com as amigas ou com os pais. A pessoa estará o tempo todo ali, com você nos momentos alegres, tristes, nas crises de tpm, nas dificuldades, nos sonhos, planejamentos.


Casamento é dividir. Dividir a casa, a cama, o espaço no guarda-roupa, as tarefas, as contas. Ajudar sem problemas quando precisar, sem aquilo de “ah, eu que comprei, isso é meu, não vou dividir” ou “é meu dinheiro, meu carro, etc.”. Você divide, ajuda; pois vocês dois são uma só carne, uma só pessoa, um só corpo. E um corpo não pode se dividir.


Casamento é tolerância. Tolerar é suportar com amor. Tolerar o prato que ele deixa em cima da mesa, a roupa jogada no sofá, quando ela está de tpm e fica nervosa ou chora à toa. Perceber quando seu cônjuge está em um momento complicado ou simplesmente esqueceu de fazer algo e não levar para uma discussão, mas colaborar, tentar entender e ajudar.


Casamento é amizade. Sim, amizade. Li uma vez que o casamento onde marido e mulher são amigos, a felicidade é maior. Tenha seu cônjuge como seu amigo, ele/ela sempre estará ao seu lado em todos os momentos, passem momentos tranquilos juntos, vão a lugares que gostam, andem de mãos dadas, se divirtam juntos. Sejam amigos.


Casamento é um eterno aprendizado. Cada dia existem coisas novas para se aprender. E é necessário investir no relacionamento com seu cônjuge todos os dias. Conheça um pouco mais do seu amado todos os dias. Você nunca deve parar de aprender sobre isso. Não deixem de buscar a Deus e que Ele abençoe seu casamento cada dia mais e mais.

Deixe um comentário

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*