Ter cachorro é o máximo! Sei que ter gato também é muito bom, mas nunca tive um. Vou falar desses patudinhos que amam latir e brincar. Sempre tive cachorro, e viver cercada por eles me ensinou grandes lições. Listei algumas que aprendi com os meus filhotes lindos (e ainda venho aprendendo)


. 1. Viva o momento: Os cães são muito inteligentes para lembrarem o caminho de casa, ou onde a ração é guardada; mas nunca o vemos preocupados com isso (somente quando precisa), eles sempre aproveitam o momento. Quando você chega em casa e brinca com ele, e faz carinho, dá pra perceber o quanto ele está aproveitando aquele momento com você. Ele pode ter passado medo sozinho e antes de você chegar, mas quando você chega, ele não se lembra mais e quer apenas ficar com você. O passado já passou, você não pode fazer nada contra isso.


2. Ame intensamente, mas não espere coisas em troca: Amor incondicional. É isso que encontramos nos cães. Eles nos amam incondicionalemente, alegram nossos dias. E o que eles esperam em troca? Nada. Eles amam porque foram criados para expressar amor. Claro que eles amam quando fazemos uma coceira na barriga ou um carinho, mas você não vai vê-lo chateado e te evitando porque você não fez carinho. Faça isso em sua vida também, ame, faça o bem sem esperar nada em troca. Quando você for recompensado, agradeça.


3. Não guarde rancor. O rancor é um ressentimento em relação a alguém. Ele começa na nossa mente. Os humanos são, provavelmente, a única espécie que se apega ao rancor. Um cão nunca ficará com raiva por que você não deu um biscoito para ele depois do jantar de ontem. Guardar rancor pesa emocionalmente em você e te segura a seguir em frente. Deixe-o de lado e você será uma pessoa mais livre.


4. Brinque todos os dias. Os cachorros amam brincar, o que geralmente envolve corrida ou pulos. Esse é um grande lembrete para nós lembrarmos de nos movimentarmos todos os dias. Os exercícios abrem nossa mente e nosso espírito para novas ideias. É uma pausa necessária em nossa rotina. E se você puder se divertir enquanto se movimenta, melhor ainda. Os cães podem ser uma ótima desculpa para sair de casa.


5. Quando alguém que ama está triste, às vezes a melhor coisa que pode fazer é sentar-se ao lado, ficar em silêncio e dar carinho: Muitas vezes, ficar do lado pode ser o melhor consolo para alguém triste, melhor do que brigar, falar que avisou e outras coisas normais dos humanos. Os cães sabem fazer isso muito bem, e, quando o fazem, nos sentimos amados. (é tão bom) *-*


6. Aproveite um bom passeio: Já viu a felicidade de um cão ao passear de carro? Ele coloca a cabeça pra fora da janela, sente o vento batendo em suas orelhas e em seu peito, e fazem aquela carinha de feliz mega fofa! Tem coisa mais gostosa que isso? Nós focamos muito em chegar em determinado lugar (tanto no trânsito quanto na vida) e deixamos de aproveitar a jornada até determinada conquista. Quando olharmos para trás, o que teremos aproveitado? Faça como os cães, se abra para a vida e sinta o sabor dela no momento em que você está hoje!


anigif_enhanced-buzz-3732-1355608887-2

7. Sempre que alguém que ama chegar em casa, corra para cumprimentá-la: Isso é regra. Nunca perca a oportunidade de abraçar alguém, de estar junto; pois nunca sabemos o que será do amanhã. Sua casa é seu lar, o lugar onde o amor vive. Onde seu coração descansa. Onde você encontra paz. Lugar de tranquilidade. Sempre que alguém importante para você chegar, receba com carinho, demonstre que seu cantinho é um lugar onde ela pode encontrar amor, paz, harmonia. E sim, faça muita festa. Pule de alegria. Vibre.


8. Nunca finja ser alguém que você não é: Seja quem você é, não adianta tentar ser outra pessoa, agir de outra forma. Assuma sua personalidade, você brilha sendo você mesmo. Aceite suas dificuldades e sorria das circunstâncias ruins. Você vai se lembrar e rir das circunstâncias que já enfrentou. Leve a vida mais leve.


9. Passe tempo perto daqueles que ama – mesmo que não estejam fazendo nada de muito importante: Mesmo que seja ficar deitadinho mordendo uma bolinha. É importante ter um tempo junto com quem amamos, faz nossa vida ser mais leve, mais feliz. Pode ser assistindo alguma coisa, ou fazendo uma refeição, saiba valorizar os momentos em família.


10. A vida é curta demais: A vida é curta demais para pensarmos somente nos problemas e esquecermos o quanto somos felizes e o quanto temos pessoas especiais à nossa volta. Não perca seu tempo estressado e infeliz, coma um petisco, brinque um pouco e vamos valorizar a vida que Deus nos deu!!





anigif_enhanced-buzz-31375-1386099303-23anigif_enhanced-buzz-4739-1386099123-21

Esta blogagem coletiva faz parte do projeto Abraçando Patinhas, uma iniciativa do Rotaroots em parceria com a marca de ração Max – da fabricante Total Alimentos. Esta iniciativa reverterá na doação de 1 tonelada de ração para a ABEAC, ONG responsável pelo bem estar de cerca de 1100 cães. Saiba mais sobre o projeto no site do Abraçando Patinhas ou participando do grupo do Rotaroots.



VAMOS ALIMENTAR AS BARRIGUINHAS DE MUITOS OUTROS PATUDINHOS?


Além disso, a Max – Total Alimentos conta com um programa de responsabilidade social chamado Max em Ação. No hotsite, é possível localizar ONGs cadastradas no projeto e fazer sua doação através do site, com valores a partir de R$6 (equivalente a 1kg). A cada doação feita para a ONG de sua preferência no site da campanha, a Max acrescenta mais 50% em cima. Ou seja: se você doa 10kg, a Max acrescenta mais 5kg e a ONG recebe, somente na sua doação, 15kg de ração.


Nós já temos garantido 1 tonelada de ração, mas que tal nos ajudar a aumentar este montante? Basta acessar e colaborar com a quantia que puder. Se não puder doar, nos ajude a compartilhar essa linda ideia com nossos aumigos! A Bia, o Bidu e muitos outros patudinhos agradecem. Vamos compartilhar esse post e ajudar essa campanha mega fofa e especial? AU AU! ♥


Esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo Rotaroots, um grupo criado por blogueiros old school, a fim de manter aceso no coração dos blogueiros antigos e novos a vontade de escrever o que se sente de forma pessoal, sem textos prontos ou comerciais. Aqui o que impera é personalidade e o amor ♥

2 Comentários

  1. Amei sua lista e concordo com ela. Cão é tudo de bom.
    São seres puros, livres e maravilhosos.
    Parabéns pelo post inspirador.

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cão realmente é tudo de bom!
    Amo só muito! Huahuahua
    Cada dia aprendemos com eles, lições que nos marcam a vida toda. Amor que nos marca.
    Obrigada linda!
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*