Sabe, tem um momento que cansamos. Nos cansamos da vida que levamos, sem nenhuma novidade, sem graça e que parece não ter rumo. É nesse momento que bate a vontade de Desistir. Talvez por não acreditar que você tenha feito algo único, ou por não ter visto resultado nas coisas que tinham "tudo pra dar certo". Ou talvez porque você não acredita na sua capacidade. Não acredita do que você é capaz, não acredita que você faça a diferença na vida de alguém. E sabe... as vezes nos cobramos tanto que achamos que estamos nesse mundo por acaso, e não conseguimos acreditar que prestamos para alguma coisa.


A dor aperta o coração, você se sente que não tem força para mais nada. Simplesmente você não acredita, não consegue acreditar mais em si mesmo, porque nada faz sentindo, toda a sua vida parece em vão... O desânimo toma conta de seu coração, tudo fica escuro, quieto, inseguro. As pessoas ao seu redor não entendem o que está havendo com você, eles querem te ajudar, mas não sabem como... Nem você sabe como se ajudar. E ninguém te entende. Você não entende. Em que momento da sua vida que o desânimo entrou e te faz abaixar a cabeça e deixar cair seu semblante? O que fez com que você perdesse a essência de quem você era, que acreditava, que lutava, que vivia de bem com a vida? Isso é só uma fase? Quando vai passar? Em qual parte de sua trajetória o medo de quem você pode se tornar te assombrou e fez com que você somente queira ficar quieta, cabisbaixa e sem esperança? Decepções? Talvez. Diz o ditado popular que "decepção não mata, mas ensina a viver". E eis uma grande verdade. Mas decepção dói, e dói muito. Mas também ensina. A dor nos ensina, desde quando somos pequenos; quando levamos o primeiro choque por colocar o dedinho na tomada... depois daquela vez você nunca mais colocou o dedo na tomada... A dor que você está sentindo é como uma agulhada no seu peito, dói, passa, dói de novo... Mas um dia vai parar de doer? Eu creio que sim. Tudo vai passar.


Você tenta ser forte. Você sempre tentou ser forte. Sempre se mostrou forte. Mas você não é tão forte assim como aparenta.  E não precisa ser. Confie em mim. Suas fraquezas são sinais de que você é humano. Não se mascare para si mesmo, não finja que suas dores já passaram. Isso só vai tornar a dor mais forte. Se for pra desistir, desista de tentar demonstrar ser forte. Isso você pode fazer. Ninguém precisa esconder seus verdadeiros sentimentos; ás vezes as lágrimas precisam ser derramadas, os gritos escondidos na alma precisam ser soltos... Só um desabafo precisa ser solto. Pra isso, você não pode enganar a si mesmo, não pode fingir que é mais forte do que você já é. Pode ser também que você seja como eu; não quer que as pessoas ao seu redor se incomodem com sua dor, as pessoas já tem problemas demais para que você despeje os seus problemas. Ou por achar que ninguém se importa com você o suficiente para que queira ouvir seus problemas. É por isso que você tenta ser forte, tenta mostrar para a sociedade, que apesar de tantas dificuldades que tem passado, que você é forte. Tentar não mostrar o verdadeiro modo como se sente para as pessoas, porque não quer ser "coitadinha", não quer que ninguém tenha pena de você... Só queria um ombro amigo nesses momentos. Só queria uma companhia que se importasse, que olhasse em seus olhos e te entendesse.


Tem hora que você olha para si mesmo e pergunta: "Cadê aquele EU corajoso, que não desistia, que fazia do céu a sua poesia, e da vida a sua canção?" Parece que não é você, algo mudou em você, e deixou de ser aquela pessoa cheia de esperança que era antes e se tornou uma pessoa que não acredita em si mesmo, acha que ninguém te merece e anda desanimada com tudo...


Sabe, quando sentimos vontade de desistir, parece que todas as dores que ficaram guardadas em sua memória voltam a te atormentar... Parece que a vontade de ficar sozinha é a única opção que parece te consolar. A vida perde a cor, os dias perdem seu brilho. Você olha pro céu em busca de algo, em busca de esperança, em busca de amor, em busca de perdão.

Deixe um comentário

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*