Final de ano é hora de repensar na vida, fazer novos planos, deixar coisas velhas para trás. A sensação de um novo ano chegando nos enche de alegria, de esperança e de força de vontade. Nesse clima natalino e de fim de ano, é importante relembrar coisas importantes que aprendemos na vida. A vida é um eterno aprendizado, nos ensina lições todos os dias. E é bom relembrar essas lições e levar para o próximo ano que está chegando os ensinamentos que tivemos e as experiências adquiridas.

Vim hoje compartilhar com vocês o que aprendi em 365 dias.

Saudade dói: Acho que esse ano foi o que mais senti falta dos meus país, dos meus cachorros e dos meus amigos. Saudade que chegava a doer.

Histórias de amor perfeitas só existem nos contos de fada: Por mais lindo e romântico que seja o modo como você e seu amor se conheceram e como vivem hoje, nem tudo são flores baby. Nós, mulheres somos difíceis de lugar, homens não nos entendem e isso causa muita confusão. Relacionamento é ajustar-se um ao outro, para que caminhem numa mesma direção. Seu namorado não vai virar o príncipe encantado depois que casarem, ele vai ser quem ele é e vocês vão precisar se ajustar.

Criar expectativas é correr o risco de dar de cara com a parede e se decepcionar. Sábio quem disse pra não contar com o ovo dentro da galinha.

O perdão é uma decisão, não um sentimento: Chega um momento que seu chão parece desabar, e você precisa ver que todos nós somos sucetíveis ao erro e que pode sim haver segunda chance. Perdoar é uma decisão, ou você perdoa ou vive o resto dos seus dias remoendo uma mágoa.

O amor pode vencer as dificuldades: Em um relacionamento, o amor se torna aquela rocha inquebrável que cuida os corações. Esse mesmo amor nos dá força para vencer as dificuldades.

Coisas boas acontecem quando não estamos esperando: Pode ser uma bolsa de universidade, um presente que você queria muito. Quando você não está esperando, novidades acontecem.

Não deposite sua total confiança nas pessoas: Existem pessoas altruístas no mundo, eu sei. Maaass a maioria das pessoas pensa no seu próprio bem-estar, e em não ser prejudicado... E você, amiguinho dessa pessoa, acaba se ferrando.

Faça tudo com calma em um momento de apreensão (pelo menos tente): Antes de sair chutando os baldes e garrafas quando você está explodindo de tanta raiva, tente parar, respirar e resolver tudo com calma. Pois você pode ser prejudicado.

Nunca desistir: Por mais difícil que sejam as circunstâncias, desistir não é a melhor opção!

É isso aí galera! O que os últimos 365 dias te ensinou? Comente aí!

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva do grupo Blogs que interagem. Um grupo lindo de interação entre blogueiros e muita coisa boa. Grupo Blogs que Interagem 2

Deixe um comentário

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*