mulher virtuosa

O quanto a onde musical do momento é "sou poderosa", "a novinha cresceu", "as invejosas tem recalque" e muito mais. Além de músicas (se é que são músicas) que supervalorizam o corpo da mulher, que exaltam que mulher gostosa é aquela que tem peito e bunda grande. Verdadeiramente, sinto falta das poesias que exaltavam as mulheres, que exaltavam seus olhar, seu sorriso, e não o tamanho dos seus seios.
Relendo a Bíblia, em Provérbios 31que fala sobre a Mulher Virtuosa, vemos que o principio bíblico tem se perdido.
"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins" (Provérbios 31:10)
A Bíblia diz que essa mulher faz bem a sua família, trabalha de boa vontade, sabe comandar sua casa, ajuda o aflito.
"A força e a glória são as suas vestes, e ri-se do dia futuro. Abre a boca com sabedoria, e a lei de beneficência está na sua língua." (Provérbios 31:25-26)
Essa mulher não é uma mulher que vive às costas de seu marido, mas que vive ao lado, que cuida de si, que tem um coração amoroso, que tem compaixão, que tem palavras de sabedoria em sua boca, que ajuda um amigo, estende as mãos e se respeita.
A mulher "toda-toda" exaltada pela sociedade valoriza a si própria e mais nada e nem ninguém.
Devemos buscar ser mulheres virtuosas, com um bom coração, que se valoriza e valoriza as pessoas ao seu redor, que é lutadora, que tem um coração temente ao Senhor.
"Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada". Provérbios 31:30

2 Comentários

  1. Bia,é uma pena que as coisas sejam assim.Mas grande parte da culpa é da mídia .Você vai ver uma novela ou ouvir uma música e quem é a estrela ?A mocinha boa?Não,infelizmente é a de seios grandes:(
    Por isso que eu já tô cansando desse mundo de Tv e de rádio.E sinceramente é meio difícil mulheres direitas serem valorizadas se o hit do momento é:"aí se eu te pego"?
    http://reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com.br/2015/04/preconceitos-ridiculos.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente vivemos nessa realidade Bruna... é realmente uma pena ver que a valorização da mulher está em seu corpo e não em sua personalidade. Um beijo linda!

    ResponderExcluir

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*