photo Divertida-Mente_zpslxdo5wsg.jpg

Fui assistir o filme Divertida Mente. Foi uma experiência marcante. Mal consegui dormir a noite com meus sentimentos fazendo o impossível para me deixar acordada e insistindo que eu fizesse esse post logo para vocês contando tudinho do filme.


Agora, caneta e papel na mão, as emoções estão gritando aqui dentro da minha cabeça, a Alegria relembrando cada trechinho do filme e me incentivando a super indicar esse filme para vocês, a Tristeza me fazendo relembrar momentos da minha infância, e me fazendo derramar algumas lágrimas.


Divertida Mente é um filme incrível. Conta a historia do crescimento de uma menininha chamada Riley, mostra boas lembranças, momentos que mudaram sua vida, momentos difíceis e conflitos emocionais. É um filme sobre mim, sobre você, sobre todos. Traz a memória lembranças boas, desagradáveis e mexe com sua emoção!


 photo 800x300DivertidaMente_zpsxs8jvsed.jpg


Foi muito interessante no filme as emoções serem dividas, como personagens, individualizar as emoções ajuda a entender o proposito de cada uma delas. São elas:


Alegria - ela é uma das minhas. Sempre tenta ver o lado positivo em tudo, usar a imaginação para superar os momentos difíceis.


Tristeza - ela sempre foi evitada, afinal, ninguém gosta de ficar triste não é? Mas ela tem um papel super importante.


Nojinho -  aquela que rejeita as coisas nojentas (tipo brócolis) e é a responsável pelos looks (ela que nos faz ficar incríveis!) Temos uma consultora de moda em nossas mentes huahua


Medo - o responsável pela "segurança" e nos impedir de fazer muita besteira. Super importante para que não façamos coisas sem pensar.


Raiva - nem preciso descrever né? É a responsável pelos momentos de tensão e quando precisamos "explodir". E é importante quando precisamos de determinação, principalmente quando você não consegue algo e diz pra si mesmo: "só de raiva, vou conseguir fazer isso"? haha


O filme mexeu muito comigo, foi uma experiência incrível, me fez viajar para momentos da minha vida que eu não lembrava há anos. Me identifiquei com o filme todo, vale muito a pena assistir. É um filme para todos.

4 Comentários

  1. Só ouço coisa boa desse filme, tô com muita vontade de assistir. Depois dessa resenha cheia de amor então.. #partiucineeema kkkkk

    Beijos

    http://sushibaiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo! Ouuun <3 é muito amor da sua parte *-*
    kkk #partiucinema! Tô me segurando pra ir assistir de novo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o filme até ler o seu post e fico feliz que o li, pois agora não vejo a hora de assistir esse filme :) Adorei as características do filme, tão criativo!

    Ps: Seu blog é uma gracinha :)

    ResponderExcluir
  4. Ouun obrigada! :3
    O filme é maravilhoso, perfeito! Já estou com vontade de assistir de novo!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*