bia
Eu não sou uma pessoa muito vaidosa, não sei me maquiar muito bem e também não ligo muito pra isso. Nunca gostei de usar hidratante por causa da sensação de pele molhada. Mas estou em uma fase da minha vida em que estou descobrindo o prazer de cuidar do meu corpo, da minha pele, de investir um tempinho em mim. E estou descobrindo uma coisa: faz muito bem para a autoestima. Muito bem mesmo. Sentir a pele macia, lavar o rosto com um sabonete hidratante e sentir a suavidade na pele faz com que eu me sinta mais bonita, mais viva e crer nas muitas coisas boas que virão.

Não sou uma mulher perfeita, meu corpo não é perfeito, mas que cada parte do meu corpo me traga alegria, e não tristeza. Seu eu tenho linhas de expressão? Significa que sorri muito, que chorei, que fui intensa. Se tenho estrias? Significa que passei algumas noites comendo muita batata-frita e refrigerante, que comi tanto que até me senti feliz. Se isso me incomoda? Talvez. Mas pra isso tem jeito, se eu me incomodo com minha pele, posso começar a cuidar dela, fazer tratamentos. Se me incomodo com estrias, que tal exercícios? Ou uma reorganizada na alimentação? Também vou me sentir mais feliz!

Mas tem uma regra - muito importante-: se for começar a fazer isso, que não seja para seguir uma tendência da mídia ou por querer ser mais magra ou para impressionar outras pessoas. Mas tem que ser POR VOCÊ E PARA VOCÊ. Faça por você, porque você quer se sentir melhor, ser mais saudável. E faça para você! Para você se sentir bem, sentir o prazer de cuidar de você! Se ame de verdade! Isso é o mais importante! Se você está se amando, está tudo ótimo!

2 Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*