Você já percebeu que todos nós temos hábitos ruins? Que tentamos mudar, mas não conseguimos, e quando vemos, estamos cometendo aquilo de novo? Nossa vida é feita das atitudes que tomamos ao longo dos dias... Algumas atitudes se tornam hábitos, muitas vezes algo ruim; e começamos a usar frequentemente. Uma hora nos deparamos que aqueles hábitos ruins bloqueiam uma infinidade de coisas boas e nos prejudicam.

Coracao6 Hábito de reclamar: Como reclamamos! Se está sol reclama, se chove reclama, se está frio reclama, se está calor reclama... Já perceberam que isso é um ciclo vicioso?
Coracao6 Hábito de se conformar com as coisas do jeito que estão: Se as coisas estão de um jeito, achamos que está bom desse jeito, ou se está tudo meio difícil, viramos para nós mesmos e começamos a dizer: "Ah, fazer o que né?" Se é por preguiça ou medo de mudar nos conformamos muito fácil com tudo... Nós podemos melhorar a situação, já vi pessoas com condição de vida difícil, simplesmente virar e dizer: "Ah, fazer o quê, não tem o que fazer, e vamos vivendo assim" Acorda, dá pra mudar alguma coisa, mas não se conforme se o barco está se afundando... faça alguma coisa! E, se as coisas em sua vida estão indo bem, saiba que você pode fazer com que tudo seja melhor ainda!
Coracao6 Hábito de Reviver o passado: Isso é muito comum entre as pessoas, mas é necessário que você saiba que é um hábito ruim. Comparar o relacionamento presente com os relacionamentos passados, achar que seu cônjuge é igual aquela pessoa quete magoou no passado, achar que o emprego anterior era bem melhor do que o atual, a vida era melhor antes, notamos isso até nas coisas mais simples...

Mas tá, eu sei que eu possuo esses hábitos... mas tem como mudar?

Minha resposta é que tem sim, mas é um longo processo e não é nada fácil... É preciso estar atento ao modo como você reage às situações da vida... E analisar onde esses hábitos estão te influenciando. Meu conselho é que você tente reverter esse hábito. Quando dá aquela vontade de reclamar porque o carro não quer funcionar, agradeça porque você tem um carro e muita gente anda a pé... Quando a situação está complicada e a tentação de se conformar é grande, pense no que você pode fazer para melhorar a situação, e, se uma mudança é praticamente impossível, peça para que Deus te ajude a encontrar uma solução. No momento que vier à sua mente que o seu cônjuge é igual ou parecido com o seu ex, diga para si mesmo que tudo o que passou com seu ex foi difícil, mas você aprendeu e superou e o seu cônjuge é diferente, basta você entendê-lo e saber lidar com os problemas...

Espero que ajudem e que possamos superar os hábitos ruins que somente prejudicam nossa vida!

4 Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma Resposta! Terei imenso prazer de receber! *-*